Hábitos para sermos pessoas positivas


Hoje gostaria de falar com vocês sobre um tema bem importante ...  

SER POSITIVO

Pra você o que é ser positivo? Já parou alguma vez para pensar nisso ? 

Muitas pessoas acham que ser positivo, é simplesmente ser feliz. Mas saibam que ser positivo vai muito além de ser apenas feliz, felicidade não é o único tipo de positividade que existe. Se você acredita que não é uma pessoa positiva, saiba de algo muito importante, se tornar uma pessoa positiva não é tão simples, principalmente quando temos a ideia de que somos o que pensamos.  Porém quando optamos uma maneira de pensar positiva, as coisas se tornam mais importante.

Quando estabelecemos isso para nós mesmos, passamos a adotar atitudes com mais otimismo. 

Imagine que você precisa escalar uma montanha bem alta, então antes de começar, você já começa a pensar nas piores coisas possíveis antes mesmo de escalar, pensando dessa forma de imediato já recolhe todos os seus equipamentos, dá meia volta, e desiste. De repente aparece um amigo seu, todo alegre olha para você e dá aquele caloroso bom dia, você nota a tremenda felicidade nele e a motivação que está em sua volta. O seu amigo olha para montanha, observa a altura que irá escalar, percebe o quão alto ela é, mas ao invés de pensar dos desafios que irá enfrentar, ele imagina a felicidade e a conquista que terá ao chegar no topo. Então inicia a sua escalada com mais motivação.

Percebem isso ? 

A maneira de pensamos ou as atitudes positivas, pode nos levar a alcançar certas alturas, na qual, em outras situações não seria possível escalar. Então a maneira que você pensa, vai diferenciar entre a pessoa que somos e aquela que desejamos ser.

Um outro fator importante é ...

DEFINIR NOSSOS OBJETIVOS. 

Saibam que quando traçamos certas metas, os objetivos fornecem uma outra visão positiva na nossa vida. Mas em qual sentido? 

Imagine uma loja de celulares, você é um vendedor muito bom, é daqueles que gosta do que faz. Porém, a loja não oferece a você uma premiação que deveria receber, ou seja não existe nenhuma bonificação pelo o que você vende na loja, não irá fazer diferença se você vende muito ou pouco, no final, seu salário vai ser o mesmo. Então você percebe isso, e aos poucos suas vendas começa a decair. Seu chefe logo percebe isso e decide traçar uma meta para cada vendedor, por cada aparelho que vender, começará a ganhar uma porcentagem em cima. Depois dessa notícia boa, sua motivação de vender volta, e sua produção dentro da loja melhora 100%, no final do mês terá uma boa renda. 

Notaram alguma coisa de interessante? 

Hábitos para sermos pessoas positivas

Decidir ter uma meta, não importa a circunstancia, irá lhe deixar imediatamente mais esperançoso e confiante. Quando traçamos metas que são significativas e alinhadas com os nossos objetivos, vai possibilitar alcançar e continuar a seguir em frente. Então de início, comece a traçar metas pequenas, não comece em querer alcançar as estrelas, crie metas específicas, pratique todos os dias.


Minha mãe costumava a dizer, você da o que você recebe.

E isso é a pura verdade,  se você compartilhar seu otimismo e sua positividade para as pessoas que estão em sua volta, com o tempo irá perceber que estará recebendo o mesmo de volta. A maneira de como tratamos as pessoas, tende a exercer uma grande influencia. 

Um outro fator muito importante é ... 

COMECE O SEU DIA COM UM GRANDE SORRISO

Hábitos para sermos pessoas positivas


Entendo que essa parte é um pouco complicada, pois estamos tão ocupados durante o dia, que passamos a desejar que o tempo passe logo, para chegarmos em nossas casas, tomar aquele velho banho, jantar e finalmente ter um longo descanso. Para muitos o bom humor vai depender do descanso.

Mas faça a diferença, pratique essa atitude de sempre sorrir.  Pois quando fazemos isso ao começar o dia, começamos a trazer otimismo, estaremos mostrando bom humor, mostrando respeito, e o mais importante, boas vibrações. Quando fazemos isso, estamos dando a entender ao nosso cérebro que tudo está muito bem, e tudo será mais fácil.


Portanto meus amigos, sabemos das dificuldades que temos, e sempre teremos pensamentos que vão nos atormentar. Mas podemos fazer diferente, podemos escolher outros tipos de pensamentos, é apenas você quem escolhe. 




                                                                                                                                      


Não entrar na maldade dos outros, cultivar pensamentos positivos é a forma de você proteger-se, conservar a saúde, manter a serenidade e realizar seus projetos de progresso e sucesso. Ao surgir  um pensamento negativo, não dê importância e mude o foco, faça outro positivo e persista. 
Você tem esse poder.

- Zibia Gasparetto -