Correrias do dia-dia


Tem coisas que achamos bobas, mas que para mim é de suma importância. Ontem a noite, fui buscar minha esposa no metro, visto que já era um pouco tarde da noite. 
Cheguei primeiro que ela e resolvi subir as escadas da entrada da estação, fiquei aguardando ela chegar para voltamos juntos. Enquanto esperava ela, olhei para baixo e fiquei observando as pessoas atentamente. 

Incrível como as pessoas andam tão aceleradas, claro o mundo hoje exigi isso da nossa parte, mas fiquei pensando um pouco sobre essa correria que tanto enfrentamos em nosso dia-dia. Vivemos em um mundo tão veloz, que as vezes tropeçamos em nós mesmos. 

Temos pressa, estamos atrasados, por uma hora marcada. Não paramos um minuto, não temos tempo para olharmos paras os pequenos detalhes da vida, as vezes esquecemos de ser nós mesmos, devido as grandes quantidades de metas e desafios futuros, e esquecendo de viver e apreciar o hoje, o agora.

Tem dias que sinto falta de olhar para uma planta, para um pássaro, olhar para o mar e apreciar toda a sua grandeza, olhar para o mundo e apreciar fortemente por estar vivo, olhar para a grama, apreciar um dia de sol, fazer aquela velha caminhada. 

Correrias do dia-dia

Abordei esse ponto pois me fez refletir um pouco, como eu disse, apenas alguns minutos parado em um lugar, me fez refletir muito, bastei olhar um pouco para as pessoas em minha volta. A nossa rotina maluca, a nossa falta de tempo tira todo o brilho, e os prazeres bons da vida. Mas também não posso negar algo importante, entrar nesse ciclo vicioso não é uma questão de controlar bem o tempo e sim uma questão de escolha. Somos livres para decidirmos o momento de parar e organizar as nossas vidas, priorizar o que realmente é importante individualmente para cada um. 

E não posso fingir que sou cego, pois a verdade é que a vida não é fácil, e que precisamos literalmente correr atras dos nossos objetivos, e isso nos deixa entre a cruz e a espada, devemos decidir se corremos contra o tempo para poder realizar todas as nossas tarefas ou damos um tempo para que possamos viver e usufruir um pouco melhor da vida.

Quero destacar um ponto importante que vai fazer você refletir um pouco. O tempo que oferecemos a nós e a outras pessoas devem ser determinadas pela qualidade e não pela quantidade. As vezes, até mesmo quando paramos para almoçar, tirar uns cinco minutinhos para apreciar algo com intensidade, vai representar muito mais do que 5 anos vivido de uma forma vazia.


Correrias do dia-dia